segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Construam o vosso castelo


Caríssimos:


Estas mensagens estão carregadas de negativismo e desilusão!

Ofereço-vos uns óculos de positivismo, com os quais conseguimos ver sempre uma oportunidade, mesmo nos trabalhos mais rotineiros e (sem) sentido.


“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."
Fernando Pessoa para darlings...

2 comentários:

DARling P disse...

Princess Sophie...
muito obrigada pelo ânimo...concordo na integra com o poema que nos dedicaste,no entanto,há alturas em que é difícil sermos os autores da nossa vida!...mensagens destas dão força para continuar a viagem...apesar de nunca deixar passar a vida levianamente,sei que há alturas em que é difícil não baixar os braços!...ainda bem que quando isso acontece,há alguém a ordenar para cima! ;) ("navegar é preciso")!

Cybervanessa disse...

sim!! isto também anda mais nostálgico porque estamos a passar por uma fase de mudança, de algumas separações (físicas) e andamos todos mais sensiveis, mais para o melodramático!!! :)
acho que quando somos novos temos sempre os sentimentos muito à flor da pele, depois com a experiência de vida e com a idade estes "picos" começam a atenuar e a perspectiva da realidade vai mudando, vamos amadurecendo... é a diferença entre ser uma pessoa velha ou uma pessoa madura!